Segundo dia da 27ª Festa do Forró do Peroá de Mucuri reúne multidão e oferece diversas atrações culturais
Neste sábado, 29 de junho, na segunda noite da 27ª edição da tradicional Festa do Forró do Peroá de Mucuri, realizada na Praça do Peroá, na região do Cais do Porto, foi marcada por uma grande afluência de público e uma vasta gama de atividades culturais e musicais. O evento, que é aguardado com grande expectativa todos os anos, contou mais uma vez com a participação ativa do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB). Ele esteve presente durante todo o dia e à noite, participando e apoiando a programação rica e variada.
Os eventos tiveram início logo cedo, às 11h, com jogos de futebol de areia nas modalidades masculino, feminino e juvenil, além de outras brincadeiras no cais do porto. Às 16h, na capela de São Pedro, foi celebrada a missa do co-padroeiro pelo padre Raul Felipe, seguida de uma procissão católica, que contou com a presença de muitos fiéis.
A Praça do Peroá foi palco do encontro e batizado do grupo de capoeira Brasil das Gerais, que reuniu mestres, contramestres, professores, alunos e convidados de várias regiões da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, fortalecendo a tradição e a cultura da capoeira na região.
A partir das 19h, começaram as apresentações dos grupos culturais “Ellas” e “Fogo na Saia”, que encantaram o público com suas performances vibrantes. Simultaneamente, às 20h, o Forró da Tarifa animava no salão de festas da Colônia dos Pescadores, reunindo forrozeiros de todas as idades.
Às 21h, a programação musical do Arraiá do Peroá teve início com a apresentação da Banda Casinha de Sapê, que trouxe ao palco toda a energia do forró. Em seguida, o cantor Sandro Lúcio emocionou o público com suas canções nostálgicas. O “vaqueiro do amor” Hayllan dos Teclados manteve a animação com sua performance cativante, e a festa foi encerrada pela Banda Companhia do Luxo, que manteve a animação até o amanhecer.
A Festa do Forró do Peroá de Mucuri, com sua programação diversificada e a participação entusiástica da comunidade e visitantes, reafirma-se como um dos eventos culturais mais importantes da região, celebrando a cultura nordestina e proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes.